Dom 20 Jun 2010, 8:59 am
OnRollOver / OnRollOut
Autor : RaPh
Bom galera.. sabe aquele efeito q muita gente ve ai nos sites.. de qnd vc coloca o mouse em cima de alguma imagem e ela muda de formato ou faz algum efeito.. bom esse tuto ta aqui pra isso.. espero que voces aprendam e coloquem a criatividade pra rola
explicando o código:
Código:
1- on (rollOver) {
2- _root.botao1.gotoAndPlay(2);
3- }
4- on (rollOut) {
5- _root.botao1.gotoAndPlay(16);
6- }
Explicação
1- Quando estiver em cima comece
2- Seleciona o objeto no caso _root.botao1 o nome q foi instanciado
e depois manda ele ir para os quadroes de acoes aonde a gente modifucou a linha do tempo lembra. entao ele vai para o quadro 2 do objeto e da play, e ele soh vai parar no 15 pq a gente colocou o stop(); lembra? entao é para isso q serve o stop para o objeto soh fazer a animação qnd a gente mandar.
3- Termina
4- quando sair do objeto comece
5- mesma coisa q alinha 2. soh que aqui ele vai para o quadro 16 do objeto onde ele vai comecar a diminuir e termina no 30 onde tem o stop();
6- termina
Autor : RaPh
Bom galera.. sabe aquele efeito q muita gente ve ai nos sites.. de qnd vc coloca o mouse em cima de alguma imagem e ela muda de formato ou faz algum efeito.. bom esse tuto ta aqui pra isso.. espero que voces aprendam e coloquem a criatividade pra rola
explicando o código:
Código:
1- on (rollOver) {
2- _root.botao1.gotoAndPlay(2);
3- }
4- on (rollOut) {
5- _root.botao1.gotoAndPlay(16);
6- }
Explicação
1- Quando estiver em cima comece
2- Seleciona o objeto no caso _root.botao1 o nome q foi instanciado
e depois manda ele ir para os quadroes de acoes aonde a gente modifucou a linha do tempo lembra. entao ele vai para o quadro 2 do objeto e da play, e ele soh vai parar no 15 pq a gente colocou o stop(); lembra? entao é para isso q serve o stop para o objeto soh fazer a animação qnd a gente mandar.
3- Termina
4- quando sair do objeto comece
5- mesma coisa q alinha 2. soh que aqui ele vai para o quadro 16 do objeto onde ele vai comecar a diminuir e termina no 30 onde tem o stop();
6- termina