Dom 23 maio 2010, 1:58 pm
Regras gerais do Fórum
Todos os usuários são bem vindos ao Fórum, desde que sigam as regras abaixo relacionadas, caso discorde de qualquer uma das citadas abaixo, solicite à Administração do Fórum que proceda com a exclusão da conta. As regras aqui dispostas podem ser interpretadas extensivamente, podendo ser analisado o caso concreto pela Administração.
Todos os usuários são bem vindos ao Fórum, desde que sigam as regras abaixo relacionadas, caso discorde de qualquer uma das citadas abaixo, solicite à Administração do Fórum que proceda com a exclusão da conta. As regras aqui dispostas podem ser interpretadas extensivamente, podendo ser analisado o caso concreto pela Administração.
1. Tópicos:
1.1. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos/consecutivos ou comentários inúteis(flood) em qualquer área do Fórum;
1.2. É proibido divulgar outros Fóruns e/ou sites em tópicos e/ou assinaturas;
1.3. É proibido criar tópicos com títulos totalmente em maiúsculo;
1.4. É proibido usar de expressões, palavras e frases que atinjam o Fórum, seus membros, seus Moderadores e Administradores;
1.5. Leia atentamente o nome da área onde vai criar um tópico para evitar tópicos em áreas erradas;
1.6. Se a discussão não estiver se saindo bem, não parta para a briga, mande uma mensagem privada para um moderador com o link do tópico, ou use o botão reportar;
1.7. É proibido o uso de palavras torpes, xingamentos, de baixo calão e/ou que atentem contra a dignidade de qualquer usuário, sendo essas passíveis de moderação, alerta e/ou banimento de acordo com a gravidade ou reincidência;
1.8. Evite erros gramaticais, os mesmos podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.9. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesmas podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.10. Qualquer reclamação/denúncia referente algum usuário e/ou à um tópico, que esteja fora das regras do Fórum, deverá ser efetuada por MP (mensagem pessoal) à Administração/Moderação ou ao e-mail do Serviço de Atendimento ao Membro que pode ser encontrado aqui. A desobediência dessa regra é passível de moderação podendo, ainda, ser punida com alerta e/ou banimento. Desrespeitar, ofender, agredir qualquer membro da Staff seja em tópico ou por MP, é passível de advertência/banimento;
1.11. Aos Moderadores de área é dada total autonomia de decisão, salvo contra membro da Staff hierarquicamente superior, ou ferir diretamente as Regras Gerais;
1.12. Tenha sempre em mente o que pode prejudicar ou beneficiar os usuários do Fórum. Se tiver dúvidas quanto a isso, peça ajuda à um Moderador;
1.13. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções à essas regras, consulte um Moderador;
1.14. Não serão aceitos "Nicks" formados por palavras obscenas e/ou que contenham/indiquem/façam relação a Sites, Blogs, Fóruns e Assemelhados;
1.15. Teclar com CAPS LOCK ligado deve ser praticado com prudência, pois na linguagem escrita, seria o mesmo que GRITAR;
2. Assinatura e avatares:
2.1. Nenhum membro poderá atender pedidos na área "Pedidos de kits", há não ser que tenha a autorização da Administração;
2.2. É proibido divulgar outros Fóruns e/ou sites em tópicos e assinaturas;
2.3. É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica ou semi-pornográfica, visando que temos menores de 18 anos no Fórum;
2.4. É proibido usar imagens que não sejam de sua autoria sem a permissão do criador;
2.5. É proibido usar imagens com dimensões muito grandes nas assinaturas, ou seja, imagens que quebre o layout do Fórum, deixando-o cansativo para o acesso de todos;
2.6. As regras para pedidos estão nas respectivas áreas, como consta no artigo 1.13 da seção 1.
2.7. É proibido o uso de imagens de susto e aberrações, sabendo que essas imagens podem trazer sérias consequências aos membros;
2.8. Caso você queira atender o pedido de algum membro, mas não tem a autorização do mesmo, pode criar a assinatura e/ou avatar e postar na vitrine em forma de '"gift";
2.9. Flood não será tolerado em pedidos de kits;
2.10. Apenas é permitida 1 (uma) sign na assinatura, o restante pode ser colocado em "Spoiler";
2.11. Signs que contenham a assinatura (link) de outro Fórum, são totalmente proibidas;
2.12. RIP=R.I.P, se for constatado RIP, o membro terá sua punição, e caso se repita, o banimento é permanente;
2.13. Assinaturas muito grande, com diversas imagens serão retiradas sem aviso prévio;
2.14. Signs em flash não poderão ultrapassar o tamanho de 350kb, caso contrário serão retiradas para não ocorrer de "pesar" o Fórum;
2.15. Gifs animados são permitidos apenas se não ultrapassarem o tamanho de 300kb;
3. Feedback (Dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias):
3.1. Opiniões e reclamações poderão ser feitas, contanto que sejam críticas construtivas, visando ajudar o Fórum a resolver suas deficiências;
3.2. A área de reclamações deverá ser usada para a visualização dos logs de advertência e para denunciar usuários malfeitores, para denunciar usuários você poderá também mandar uma mensagem privada para algum Moderador e/ou usar o botão de reportar, agradecemos aos usuários que colaboram para manter o Fórum organizado;
3.2.1. Para reportar um usuário de usar uma imagem sua ou de outra pessoa, deverá ter provas, caso contrario seu tópico será fechado, numa reincidência você poderá ser advertido;
3.3. Qualquer queixa que quiser fazer, poderá ser feita, contudo que siga as regras determinadas aqui ou da seção;
3.4. Todas as áreas contém suas regras específicas, antes de fazer qualquer coisa no Fórum, consulte as regras "Fixas" da área;
4. Respeito e organização:
4.1. Como já foi abordado no artigo 1.4 da seção 1, é proibido usar palavras de baixo calão para atingir usuários, o Fórum e seus Moderadores;
4.2. É proibido insultar usuários e/ou chama-los para outros Fóruns por mensagem pessoal, caso isso aconteça a vítima devera denunciar, e caso descoberto o membro será banido "permanentemente";
4.3. Caso ache que devemos adicionar qualquer artigo as regras, mande uma mensagem privada para um dos Administradores, ou crie um tópico em opiniões e reclamações, para podermos melhorar a convivência do Fórum;
4.4. Qualquer dúvida adicional, por favor, envie uma mensagem privada para um dos Moderadores;
4.5. Qualquer membro da Staff que por ventura cometer um erro passível de ALERTA, será rebaixado imediatamente de ser cargo (desrespeito com qualquer outro membro do Fórum, intriguinhas, xingamentos, briguinhas, etc);
4.6. O desconhecimento das regras não é desculpa para seu descumprimento, então a alegação de ignorância é injustificada!
1.1. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos/consecutivos ou comentários inúteis(flood) em qualquer área do Fórum;
1.2. É proibido divulgar outros Fóruns e/ou sites em tópicos e/ou assinaturas;
1.3. É proibido criar tópicos com títulos totalmente em maiúsculo;
1.4. É proibido usar de expressões, palavras e frases que atinjam o Fórum, seus membros, seus Moderadores e Administradores;
1.5. Leia atentamente o nome da área onde vai criar um tópico para evitar tópicos em áreas erradas;
1.6. Se a discussão não estiver se saindo bem, não parta para a briga, mande uma mensagem privada para um moderador com o link do tópico, ou use o botão reportar;
1.7. É proibido o uso de palavras torpes, xingamentos, de baixo calão e/ou que atentem contra a dignidade de qualquer usuário, sendo essas passíveis de moderação, alerta e/ou banimento de acordo com a gravidade ou reincidência;
1.8. Evite erros gramaticais, os mesmos podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.9. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesmas podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.10. Qualquer reclamação/denúncia referente algum usuário e/ou à um tópico, que esteja fora das regras do Fórum, deverá ser efetuada por MP (mensagem pessoal) à Administração/Moderação ou ao e-mail do Serviço de Atendimento ao Membro que pode ser encontrado aqui. A desobediência dessa regra é passível de moderação podendo, ainda, ser punida com alerta e/ou banimento. Desrespeitar, ofender, agredir qualquer membro da Staff seja em tópico ou por MP, é passível de advertência/banimento;
1.11. Aos Moderadores de área é dada total autonomia de decisão, salvo contra membro da Staff hierarquicamente superior, ou ferir diretamente as Regras Gerais;
1.12. Tenha sempre em mente o que pode prejudicar ou beneficiar os usuários do Fórum. Se tiver dúvidas quanto a isso, peça ajuda à um Moderador;
1.13. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções à essas regras, consulte um Moderador;
1.14. Não serão aceitos "Nicks" formados por palavras obscenas e/ou que contenham/indiquem/façam relação a Sites, Blogs, Fóruns e Assemelhados;
1.15. Teclar com CAPS LOCK ligado deve ser praticado com prudência, pois na linguagem escrita, seria o mesmo que GRITAR;
2. Assinatura e avatares:
2.1. Nenhum membro poderá atender pedidos na área "Pedidos de kits", há não ser que tenha a autorização da Administração;
2.2. É proibido divulgar outros Fóruns e/ou sites em tópicos e assinaturas;
2.3. É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica ou semi-pornográfica, visando que temos menores de 18 anos no Fórum;
2.4. É proibido usar imagens que não sejam de sua autoria sem a permissão do criador;
2.5. É proibido usar imagens com dimensões muito grandes nas assinaturas, ou seja, imagens que quebre o layout do Fórum, deixando-o cansativo para o acesso de todos;
2.6. As regras para pedidos estão nas respectivas áreas, como consta no artigo 1.13 da seção 1.
2.7. É proibido o uso de imagens de susto e aberrações, sabendo que essas imagens podem trazer sérias consequências aos membros;
2.8. Caso você queira atender o pedido de algum membro, mas não tem a autorização do mesmo, pode criar a assinatura e/ou avatar e postar na vitrine em forma de '"gift";
2.9. Flood não será tolerado em pedidos de kits;
2.10. Apenas é permitida 1 (uma) sign na assinatura, o restante pode ser colocado em "Spoiler";
2.11. Signs que contenham a assinatura (link) de outro Fórum, são totalmente proibidas;
2.12. RIP=R.I.P, se for constatado RIP, o membro terá sua punição, e caso se repita, o banimento é permanente;
2.13. Assinaturas muito grande, com diversas imagens serão retiradas sem aviso prévio;
2.14. Signs em flash não poderão ultrapassar o tamanho de 350kb, caso contrário serão retiradas para não ocorrer de "pesar" o Fórum;
2.15. Gifs animados são permitidos apenas se não ultrapassarem o tamanho de 300kb;
3. Feedback (Dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias):
3.1. Opiniões e reclamações poderão ser feitas, contanto que sejam críticas construtivas, visando ajudar o Fórum a resolver suas deficiências;
3.2. A área de reclamações deverá ser usada para a visualização dos logs de advertência e para denunciar usuários malfeitores, para denunciar usuários você poderá também mandar uma mensagem privada para algum Moderador e/ou usar o botão de reportar, agradecemos aos usuários que colaboram para manter o Fórum organizado;
3.2.1. Para reportar um usuário de usar uma imagem sua ou de outra pessoa, deverá ter provas, caso contrario seu tópico será fechado, numa reincidência você poderá ser advertido;
3.3. Qualquer queixa que quiser fazer, poderá ser feita, contudo que siga as regras determinadas aqui ou da seção;
3.4. Todas as áreas contém suas regras específicas, antes de fazer qualquer coisa no Fórum, consulte as regras "Fixas" da área;
4. Respeito e organização:
4.1. Como já foi abordado no artigo 1.4 da seção 1, é proibido usar palavras de baixo calão para atingir usuários, o Fórum e seus Moderadores;
4.2. É proibido insultar usuários e/ou chama-los para outros Fóruns por mensagem pessoal, caso isso aconteça a vítima devera denunciar, e caso descoberto o membro será banido "permanentemente";
4.3. Caso ache que devemos adicionar qualquer artigo as regras, mande uma mensagem privada para um dos Administradores, ou crie um tópico em opiniões e reclamações, para podermos melhorar a convivência do Fórum;
4.4. Qualquer dúvida adicional, por favor, envie uma mensagem privada para um dos Moderadores;
4.5. Qualquer membro da Staff que por ventura cometer um erro passível de ALERTA, será rebaixado imediatamente de ser cargo (desrespeito com qualquer outro membro do Fórum, intriguinhas, xingamentos, briguinhas, etc);
4.6. O desconhecimento das regras não é desculpa para seu descumprimento, então a alegação de ignorância é injustificada!
Regras foram feitas para serem cumpridas, membros que não seguirem, serão punidos. Portanto, leia atentamente tudo acima, grave isto e torne a Fox um Fórum melhor!