Dom 09 Jan 2011, 3:35 pm
Buraco
de Bala
Autor: Gilberto G. Junqueira
Passo 1
- Crie
uma nova imagem (256 x 256 pixels)
Passo 2
-
Com a ferramenta
Bezier ,
crie um caminho irregular como o mostrada a baixo.
- Pessione Shift + V para tranformar o caminho em seleção
Passo 3
-
Clique com o botão
direito do mouse na janela da imagem e selecione: Script-fu => Seleção
=> Distorcer Seleção , clique em "Ok".
Passo 4
- Crie
uma camada transparente.
Passo 5
- Use
o filtro: Filtros =>
Renderizar =>Núvens =>Ruído Sólido (x=2.2,
y=2.2)
- Clique em: Ferramentas => Ferramentas de Cor => Níveis , mude os "NÍveis
de entrada" para (0 - 4 - 255)
Passo 6
- Na
janela da imagem, pressione Ctrl + Shift + A para remover a
seleção criada anteriormente.
- Crie uma camada transparente, crie uma seleção circular e prencha-a
com preto.
-
Mude seu nome para "furo"
- Remova a seleção
Passo 7
-
Crie uma nova camada transparente.
-
Com a ferramenta Bezier ,
crie uma seleção como a mostrada abaixo.
- Clique com o botão direito do mouse na janela da imagem e selecione:
Seleção = >Enevoar altere o valor "Enevoar
Seleção por:" para 30 pixels
- Preencha a área selecionda com branco.
- Remova a seleção.
Passo 8
-
Duplique esta camada e em seguida clique com o botão direito do mouse
na janela da imagem e selecione: Camadas => Cores => Inverter
- Na barra de ferramentas, de um duplo clique na ferramenta de rotação .
- Clique algum ponto na janela da imagem.
- Na janela que abriu, mude o valor de "Ângulo" para
180.
- Clique no botão "Rotacionar".
Obs: Esta mancha preta vai formar a sobra do buraco. Se a mancha
ficar afastada, aproxime-a do centro.
Passo 9
-
Duplique a camada "furo" e selecione: Camada =>
Cores => Inverter
- Mova esta camada 5 pixels para a esquerda e 5
pixels para cima.
-
Na janela das canadas, diminua sua opacidade para 50
- Posicione a camada "furo" sobre
esta camada.
A imagen final
de Bala
Autor: Gilberto G. Junqueira
Passo 1
- Crie
uma nova imagem (256 x 256 pixels)
Passo 2
-
Com a ferramenta
Bezier ,
crie um caminho irregular como o mostrada a baixo.
- Pessione Shift + V para tranformar o caminho em seleção
Passo 3
-
Clique com o botão
direito do mouse na janela da imagem e selecione: Script-fu => Seleção
=> Distorcer Seleção , clique em "Ok".
Passo 4
- Crie
uma camada transparente.
Passo 5
- Use
o filtro: Filtros =>
Renderizar =>Núvens =>Ruído Sólido (x=2.2,
y=2.2)
- Clique em: Ferramentas => Ferramentas de Cor => Níveis , mude os "NÍveis
de entrada" para (0 - 4 - 255)
Passo 6
- Na
janela da imagem, pressione Ctrl + Shift + A para remover a
seleção criada anteriormente.
- Crie uma camada transparente, crie uma seleção circular e prencha-a
com preto.
-
Mude seu nome para "furo"
- Remova a seleção
Passo 7
-
Crie uma nova camada transparente.
-
Com a ferramenta Bezier ,
crie uma seleção como a mostrada abaixo.
- Clique com o botão direito do mouse na janela da imagem e selecione:
Seleção = >Enevoar altere o valor "Enevoar
Seleção por:" para 30 pixels
- Preencha a área selecionda com branco.
- Remova a seleção.
Passo 8
-
Duplique esta camada e em seguida clique com o botão direito do mouse
na janela da imagem e selecione: Camadas => Cores => Inverter
- Na barra de ferramentas, de um duplo clique na ferramenta de rotação .
- Clique algum ponto na janela da imagem.
- Na janela que abriu, mude o valor de "Ângulo" para
180.
- Clique no botão "Rotacionar".
Obs: Esta mancha preta vai formar a sobra do buraco. Se a mancha
ficar afastada, aproxime-a do centro.
Passo 9
-
Duplique a camada "furo" e selecione: Camada =>
Cores => Inverter
- Mova esta camada 5 pixels para a esquerda e 5
pixels para cima.
-
Na janela das canadas, diminua sua opacidade para 50
- Posicione a camada "furo" sobre
esta camada.
A imagen final