Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Foxdesigner.biz 

Foxdesigner.biz
Administrador

Dom 12 Set 2010, 9:10 am
Acredito q esse é o tutorial mais completo q eu já produzi, falo de todos os detalhes dos objetos inteligentes(smart Objects) no Photoshop, até hj não vi nada sobre isso tão detalhado na internet, e de quebra ainda dou uma dica no começo do 2º vídeo, mas aí é surpresa! rsrs
explico desde o mais básico(o q é um objeto inteligente) até o mais avançado(como escapar dos bugs).
O vídeo está no formato Quicktime. Caso não consiga assistir ao vídeo recomendo q baixe o pacote adequado de codecs clicando AQUI.



Download Parte 1:
http://rapidshare.com/files/145044878/smart1.mov
ou
http://w17.easy-share.com/1701563000.html

Download Parte 2:
http://rapidshare.com/files/145041679/smart2.mov
ou
http://w17.easy-share.com/1701563211.html

-----Edit-----

Galera, pra variar eu esqueci de falar algumas coisas nesses 2 vídeos, esqueci de anotar algumas coisas e tal...
por enquanto vou deixar explicado aqui através de imagens, e quando der eu passo pra vídeo como um complemento pra esses 2. Recomendo que você leia somente após ter assistido aos vídeos.

1º: Qual o benefício de usar o comando Replace Contents?

Passo 1:
Em princípio parece que esse comando não apresenta tantas utilidades, mas conhecendo mais profundamente seu funcionamente persebe-se que ele é bastante poderoso.
Para constatar isso criamos uma shape qualquer e a transformamos em Smart Object

Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 2hx0t3a

Confira se sua imagem está em um local onde permita a visualização de outras imagens (como na imagem acima).

Passo 2:
Duplique seu objeto inteligente algumas vezes. Na imagem abaixo fiz 3 cópias e a posicionei nos cantos do documento.

Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 2iky3c1

Passo 3:
nesse ponto faço algumas transformações nos objetos inteligentes usando o comando Free Transform e o comando Warp, para poder notar nitidamente as diferenças entre as layers.

Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 2j5e979

passo 4:
Aqui usaremos o comando Replace Contents em qualquer um dos objetos inteligentes nesse documento. usarei uma imagem qualquer que está no meu HD.

Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 126cs91

Imediatamente notamos que todas os objetos inteligentes também mudam seu conteúdo, o q mostra o poder e a flexibilidade que temos em mãos.

Repare que a nova imagem q popula os objetos inteligentes são redimensionadas proporcionalmente em relação à transformação que foi feita nos antigos objetos.


2º: Inseri um documento do illustrator, mas parece que se eu redimensiona-lo acima de100% a qualidade é perdida. O q está acontecendo?

Aqui o caso é bem simples. Quando nós adicionamos um documento do illustrator como objeto inteligente nós temos total controle sobre sua aparência, tendo certza que o mesmo nunca perderá qualidade, PORÉM caso nós transformemos este objeto inteligente novamente em um objeto inteligente(um objeto inteligente fica dentro do outro) nós não temos mais a capacidade de alterar sem perder a qualidade, pois ao dimensionar o objeto inteligene q aparece no documento principal nós estamos modificando uma versão 'rasterizada' q está dentro deste. Experimente.

--------------------
Resultado Final:
Nenhum em especial, mas são muitos conceitos muito legais e muito úteis q eu passo (acho q nao existe imagem pra mostrar isso né? rsrs)

Abraços a todos.

botões:
Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 2u9u7wh Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) Ehi594


Webtutoriais:A9273044

DK; TW; TC

2RenaTo_FD 

RenaTo_FD
Silver Member

Dom 12 Set 2010, 11:01 am
massa muito bom!
vlw por compartilhar

3victortmf 

victortmf
Bronze Member

Dom 12 Set 2010, 1:38 pm
obg por compartilhar ^^

4logim 

logim
Veterano

Dom 12 Set 2010, 6:20 pm
legal, vlw por compartilhar ! Dominando os Objetos Inteligentes (Smart Objects) 490412

5Conteúdo patrocinado 



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url direta
BBcode
HTML
Feito com    e muito    pela equipe Fox Design