Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Br0carolis 

Br0carolis
Membro

Dom 06 Ago 2017, 3:29 pm
Olá, pessoal.

Estou precisando de ajuda para fazer a arte de um adesivo que irá plotar toda a área frontal de uma porta. Eu sou apenas amadora e curiosa que gosta de mexer no Photoshop e Illustrator e por isso faço parte da diretoria de Comunicação e Marketing do Centro Acadêmico do meu curso (que nada tem a ver com design). Com isso, me colocaram na missão de fazer um adesivo que possuísse: textura de madeira realista e a logo do Centro Acadêmico "entalhada". Já vi alguns tutoriais na parte do efeito de madeira entalhada, mas o meu problema está sendo encontrar a textura de madeira que cubra toda a porta e mantenha a qualidade na hora da impressão. O recurso que tenho conhecimento e fiz uso até o momento foi ir ao site do Freepik e baixar algumas texturas no formato .ai ou .eps. Só que quando aumento um pouco para as placas de madeira ficarem com dimensões reais e recobrirem a superfície de 86x214cm o aspecto realista acaba, os vetores ficam bem visíveis. Então, por favor, me digam o que estou fazendo de errado. Como consigo resolver este problema?

Grata desde já, bom dia a todos.

2tfx7 

tfx7
Administrador

Seg 07 Ago 2017, 10:06 am
Você poderia postar as texturas que tentou utilizar? Ou então algo mais ou menos de como imagina que irá ficar.

3Br0carolis 

Br0carolis
Membro

Seg 07 Ago 2017, 11:24 am
tfx7 escreveu:Você poderia postar as texturas que tentou utilizar? Ou então algo mais ou menos de como imagina que irá ficar.
As outras texturas eu já deletei no desespero (kkkk), mas a última que tentei utilizar foi esta http://br.freepik.com/index.php?goto=74&idfoto=792953
Não lembro se já citei mas estou utilizando o Illustrator, apenas tentei expandir a imagem mantendo a proporção original e depois fazer o corte nos limites da área da porta mesmo.

4tfx7 

tfx7
Administrador

Ter 08 Ago 2017, 11:37 am
Você já tentou aumentar a imagem sem ser na proporção? Aumentando só pra cima? Pelas linhas serem na vertical, pode ser que fique melhor.
Ou então achar uma imagem que já esteja em alta, o que é bem mais difícil..

5Br0carolis 

Br0carolis
Membro

Ter 08 Ago 2017, 11:53 am
tfx7 escreveu:Você já tentou aumentar a imagem sem ser na proporção? Aumentando só pra cima? Porque como as linhas são na vertical, pode ser que fique melhor.
Ou então achar uma imagem que já esteja em alta, o que é bem mais difícil..
Sim, ja tentei... e continua perdendo o aspecto realista.
E pois é, não consigo achar alguma foto ou material de maior qualidade, talvez esteja procurando nos lugares errados ou da forma errada. Mas como disse sou amadora então não sei como me auto-corrigir quanto a isso

6ElGuerrero 

ElGuerrero
Membro

Qui 07 Set 2017, 9:41 pm
Infelizmente cheguei tarde para ajudar, porém vou responder...

A única solução é arrumar uma imagem em alta resolução (no caso de foto) ou fabricar a textura (no caso de ilustração) em programa gráfico, em alta resolução. Imagens da internet geralmente não servem pois a maioria delas possui baixa resolução (75 dpi ou 96 dpi), logo elas perdem inteiramente a qualidade quando você as aumenta.

Há sites que vendem imagens como Shutterstock. Você pode dar uma busca neles e ver quanto sai. Ou fazer um orçamento com um fotógrafo (talvez essa segunda opção saia mais em conta)

Se você está trabalhando para seu Centro Acadêmico, ainda que seja como voluntária e sem receber, eles precisarão liberar uma verba (leia-se $$$) para que você possa realizar essa tarefa. Não dá pra fazer milagre e nem sempre é possível conseguir tudo de graça...

7Conteúdo patrocinado 



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url direta
BBcode
HTML
Feito com    e muito    pela equipe Fox Design